sábado, 22 de janeiro de 2011

Um faz de conta!!!

Como é boa a sensação de fazermos e estarmos com quem gostamos! As pessoas se estressam no trabalho e decarregam tudo em casa nas pessoas a quem mais amam, mas o pior não é isso, o pior é que nem nos damos conta do que estamos fazendo até magoarmos realmente alguém especial. Mas fazer o que, somos apenas seres humanos e assim temos muitos defeitos, mas com os defeitos vem as qualidades como o amor, para assim nos disculparmos e ficarmos bem novamente...sabe uma coisa que me deixa feliz?...é ler. Eu gosto tanto de ler que minha mãe disse que e doentiu, eu sei que é só brincadeira, mas é tão bom ler um livro. Nessas ultimas semanas (entre dezembro e janeiro), estava muito irritada, estressada e só o que eu fazia era trabalhar, trabalhar e trabalhar. O estresse era tanto que nem sair eu não sai, mas por um lado foi bom, eu estava muito confusa e isso me levou a ler alguns livros (pra ser mais ezata foram 8 livros em dois meses), e fazendo isso eu me esquecia dos problemas, das preocupações e dos pensamentos duvidosos. Eu ia para um mundinho que eu criei, um mundo onde a felicidade á constante, onde o amor prevalece e as pessoas são verdadeiras, amigas e generosas, resumindo um faz de conta...e isso tudo me acalmava e me deixava de uma forma feliz. Sabe porque? Por que a maioria das pessoas não usam a imaginação e o sentimento que realmente sentem, elas tendem a usar uma mascara, um bloqueio dos seus verdadeiros sentimentos para não serem consideradas fracas e frageis. Muitos dizem que o homem (o sexo masculino) não deve chorar nunca, e porque não, se é uma forma de mostrar que esta triste ou ate mesmo feliz, uma forma de espressar os seus sentimetos. Para ver como o ser humano é fraco mesmo com essa mascara, já em palavras ele demonstra isso. Eu particularmente tenho que adimitir que meu temperamento é muuuuito forte, mas fico feliz em dizer que já aprendi muito com perdas de pessoas e oportunidades, mesmo tendo aprendido tanta coisa, uma coisa não muda, eu espresso meus sentimetos muito bem (quando eu quero), não me importo de chorar onde quer que eu esteja, e muito menos falar o que penso, mas outra coisa que aprendi é ouvir, é muito importante ouvir a opinião de outras pessoas, por mais que seja contraria a sua, isso pode evitar uma discussão e ate mesmo magoas. Então se você estiver estressado, não desconte em quem não merece, pois isso gera mais conflito e mais estresse, antes de desarregar sua raiva, use essa energia para fazer o que gosta, crie um mundinho só seu e de mais ninguém, mas se aparecer outra pessoa, não tenha medo, aumente seu mundo e inclua ela na sua vida para a felicidade ser completa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário