quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seres humanos

Como podemos mudar tanto em tão pouco tempo, fazer laços de amizades tão fortes em pouco tempo, não precisamos de anos, podem ser meses, semanas, para nossa vida dar uma volta de 360º. O ser humano passa a vida inteira reclamando de tudo e todos, nunca estamos satisfeitos, sempre queremos mais e mais dos outros, mas e nós, o que fazemos para dar certo. Por acaso paramos para elogiar alguém??? Não, por que só vemos as coisas ruins das pessoas, que quando elas fazem algo bom nem damos bola. Seria tudo mais fácil se nos relacionássemos melhor com as pessoas, se dissemos obrigada, por favor, com licença, mas parece tão difícil que achamos melhor xingar, gritar, soltar as patas...isso faz com que nos tire o estresse, mas pra que, pra depois vir o sentimento de culpa, e por causa de um orgulho idiota, deixamos pessoas que amamos magoadas. Mas somos todos uns fracos, temos medo, somos egoístas, dizemos que nos importamos com os outros, mas não passa de mentira, é por isso que nada da certo, a insatisfação com nós mesmos nos torna amargos, secos, grossos. Dizemos que morremos por pessoas que fazem parte da nossa vida, pais, irmãos e até por alguns amigos, mas quem em algum dia já não sentiu raiva dessas pessoas por algum motivo, somos fracos, estamos sempre em conflito com nós mesmos, mas dai o que acontece, quem sofre são quem mais amamos, pois só nos damos conta dos erros depois de cometido, mas muitas vezes pode ser tarde, ai temos que começar tudo novamente para ganhar a confiança dessas pessoas. Eu sou fraca, tenho medo, muitas vezes guardo meus sentimentos pra mim, sou uma moleca sim, meio doida as vezes, muitas outras teimosa, mas uma coisa que jamais poderão cobrar de mim é a sinceridade, já quebrei a minha cara com pessoas que eu amava muito, e depositei muita confiança, mas graças a Deus elas saíram da minha vida, fico triste quando as vejo, mas é por pena, acho que elas poderiam ser melhores, melhores com elas mesmas, elas se auto cobram demais,  vida não é apenas aparência, mas liberdade, estamos libertos para pensar o que queremos, mas devemos saber respeitar as pessoas...hoje coloquei uma frase no meu Orkut "Você não precisa gostar ou desgostar, você precisa calar a boca e respeitar..." muitas vezes não conseguimos calar...e nem sempre as pessoas irão concordar com nossas idéias, mas mesmo assim devemos ouvir e por que não elogiar, uma simples palavra pode mudar o dia de uma pessoa, é as simples coisas que fazem as pessoas felizes, não são presentes, são apenas palavras, olhares e afeto, você não ira gastar nada e aposto que os dois vão gostar. Então elogie seu colega de trabalho, diga bom dia, deseje um bom almoço, estenda a mão, de um sorriso, de tchau e boa noite, isso fará seu dia bem melhor, e quando você precisar sempre terá alguém do seu lado ajudando...

Boa Noite
Bjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário